quinta-feira, 21 de março de 2013

21 DE MARÇO, DIA DE PESSOAS MAIS QUE ESPECIAIS


Depois de algum tempo sem postar aqui no blog resolvi escrever, então pensei em uma breve lembrança aos nossos poetas, pessoas mais que especiais, uma vez que dia 21 de março é o Dia Mundial da Poesia. Mas também gostaria de lembrar foi instituído nessa mesma data o Dia Internacional da Síndrome de Down e ao invés de tentar bancar o poeta e me arriscar em um jogo com palavras optei por postar uma poesia do Romeu Neto, que além de poeta e pintor e é portador da Síndrome de Down. Romeu não se curvou diante do preconceito e  decidiu mostrar sua criatividade através das artes.


MEU DESTINO

Cai a noite no meu olhar
que some entre os céus.
A saudade vai pembrar
o teu olhar partindo entre véus.
Sou homem, não sou mais um menino.
Sou eu que faço o meu destino.
A saudade vai me fazer chorar
e os meus olhos escurecem
quando um amor parte.
É difícil te esquecer.

Romeu Neto


Nenhum comentário:

Postar um comentário